ESCRITÓRIOS

A o projeto da Sala Multiuso foi desenvolvido para a Câmara dos vereadores de Sorocaba em conjunto com o escritório de arquitetura docente da Universidade de Sorocaba (Sociê), onde são realizados projetos sem fins lucrativos para instituições e comunidades da cidade de Sorocaba.

Este projeto foi pensado para atender as necessidades dos usuários, que necessitavam de um espaço descontraído, que pudesse ser usado, tanto para lazer dos funcionários, quanto para reuniões casuais, além de sala de espera para imprensa.

Como forma de melhorar a identidade visual do ambiente, as paredes foram pintadas de forma a trazer mais acolhimento, com elementos de adesivagem e iluminação em sancas.

Além disso, foram criados móveis multiuso, que transformam o ambiente de descanso em uma sala de reunião em apenas alguns minutos.

As mesas foram criadas com medidas específicas para poderem ser guardadas dentro uma das outras assim como as banquetas de empilhar, com design de Alvar Aalto.

Também foi inserido um espaço de escritório, com computadores e lousa de vidro, para atender a necessidade dos usuários.

O projeto de interiores foi realizado na entrada do escritório da cliente Claudia, a qual necessitava de um local mais acolhedor e receptivo, que trouxesse-se admiração aos clientes.

Com pequenas mudanças como, pintura, revestimento e adesivagem, foi possível aprimorar o local sem a necessidade de uma reforma, os elementos foram pensados para possuírem fácil instalação.

Esse projeto foi o primeiro feito por mim dentro do Sociê (escritório docente da universidade de Sorocaba), na época éramos apenas eu e mais dois excelentes professores (Sílvia Pannunzio e Fábio Morello)

O projeto foi realizado dentro da universidade de Sorocaba para cursos das áreas de comunicação. Eles necessitavam de um espaço para estudo, reuniões e streaming, com equipamentos de imagem e mesas otimizadas com tomadas.

O espaço foi projetado com itens que pudessem possibilitar a mudança do ambiente, onde foram inseridos painéis de lousas móveis, dando mais privacidade quando necessário.

A sala foi pensada em dois níveis, com acesso por uma pequena rampa, dividindo o ambiente em sala de estudos e descanso com espaço para café, água e frigobar na parte de baixo, já na parte de cima um local para reuniões e gravações.
Espaços de coworking, reuniões e estudos